Corpo - Dicas maravilhosas




 ''ESTRIAS'', COMO TRATA-LAS ?   
 
As estrias são resultado da quebra das fibras de colágeno e elastina, que após o rompimento na derme(camada profunda da pele) ficam desorganizadas e dão origem as linhas vermelhas e esbranquiçadas. As regiões mais afetadas do corpo são os seios, bumbum, coxas, braços e abdômen.


  Podem ser decorrentes de vários fatores hormonais, como :


crescimento acelerado na puberdade, uso de alguns medicamentos, estiramento da pele durante a gravidez e por causa do famoso efeito sanfona, quando a paciente emagrece e engorda com muita freqüência e fica com a pele distendida e sem elasticidade. 


 Como tratar :


Uma hidratação diária pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que os cremes contenham substâncias ativas com estas propriedades. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
O óleo extraído da planta Hippophae rhamnoides (Sea buckthorn) contém substâncias que repõem à pele componentes que auxiliam no combate às estrias, ele pode ser incorporado em cremes e loções manipuladas ao corpo com o nome de NanoVit. “Este ativo contém todas estas substâncias encapsuladas em nanopartículas, que conseguem penetrar com mais facilidade nas camadas mais profundas da pele e conferem tratamento eficaz e otimizado. Além disso, confere maciez, suavidade e melhora a elasticidade cutânea”, complementa.

=> Sugestoes, pedidos e criticas, deixa como comentário, que depois respondo a cada um ... 

  
       10 dicas para um corpo saudável e bonito :

  1. Mude seu estilo de vida. Alimente-se melhor, durma mais e faça exercícios.
  2. Varie, diversifique. Seu corpo vai responder melhor ao exercício e os resultados serão visíveis.
  3. Pegue pesado! Para ter músculos fortes e saudáveis é preciso aumentar as cargas. Sempre que perceber que o exercício ficou fácil, tente aumentar um pouco.
  4. Não faça exercício em jejum. Seu corpo precisa de nutrientes para funcionar bem e responder positivamente ao treino.
  5. Tenha paciência. Os resultados não acontecem da noite para o dia, dê tempo para seu corpo se adaptar à nova rotina. Não espere grandes mudanças em menos de 60 dias.
  6. Suplementos. Só com prescrição do nutricionista, pois o tiro pode sair pela culatra!
  7. Não sabote seu programa. Todo mundo fica cansado, mas isso não é motivo para sabotar seu treino. Faça em um ritmo mais leve, troque a musculação por uma aula de local. E depois volte à rotina!
  8. Concentre-se. Exercite-se prestando atenção no que faz. Se está conseguindo falar ao celular e fazer exercício é porque a atividade está leve e provavelmente você não irá atingir seu objetivo.
  9. Hidrate-se. Beber água é fundamental.
  10. Descanse. Treine grupos musculares alternadamente. O músculo ganha é no descanso!